MENTIRAS QUE QUASE TODO SURFISTA CONTA!!!!
Quem vive no mundo do surf sabe que às vezes as mentiras rolam soltas. Aumentamos algumas coisas ou inventamos outras. Se você não surfa, mas convive com alguma pessoa que surfa, conheça ou reconheça as mentiras mais comuns que quase todo surfista conta.
Em nosso país temos a cultura de chamar uma conversa mentirosa de “história de pescador”. Porém, essas mentiras não são exclusividade dos pescadores. Surfistas também tem muita lorota para contar quando chegam no mar ou quando do saem dele.
Começo a presumir que essa história de mentiras, não tem nada a ver com pescadores ou surfistas. É tudo culpa do mar que deve criar ilusões em nossas mentes.
PODE MARCAR QUE EU ACORDO
Você encontra um amigo(a) na sexta à noite na rua e marcam de surfar no outro dia cedinho para aproveitar o terral e as melhores condições que o mar pode oferecer. Você vai pra casa dormir cedo para no outro dia estar 100% pro surf.
Antes de se despedir você avisa a ele ou ela: “Nós vamos sair cedo amanhã. Se você sair muito tarde daqui, não vai acordar na hora amanhã.” A resposta vem quase que imediatamente: “Estou indo já, já! Fica tranquilo(a) que eu acordo. Tá fechado pra amanhã!”
No dia seguinte chega a hora de sair e já você já sabe o que acontece Todo surfista faz isso.
ANTES ESTAVA MELHOR
Você chega no pico e vê outro surfista saindo. De longe as aparências enganam e é sempre bom saber como estão as condições por quem estava lá dentro. Porém, perguntar a outro surfista como estava o mar, torna-se quase inútil, pois a resposta sai tão rápida e reativa quanto um “Tudo!” para a pergunta “Tudo bem?”
A resposta é sempre a mesma: “Mais cedo(ou ontem) estava melhor”. Se depender das respostas de outros surfistas você nunca surfará nas melhores condições daquele pico. Rsrsrsr O fato é, que não parece, mas surfistas são muito vaidosos e sempre gostam de contar uma vantagem quando se trata de surf. Então, sempre arruma uma desculpa para dizer que surfou em melhores condições que os outros.
VOU PEGAR A SAIDEIRA
Sabe aquele bate e volta que você sai cedinho e com horário certo de voltar para o trabalho ou para uma festa da família da sua namorada(o)? O surf está fluindo e quando você olha no relógio já está marcando a hora que você combinou para voltar. Então, você fala pro seu amigo(a) ou pra você mesmo: “Vou pegar a saideira!”
Só que a saideira sempre tem dois problemas. Ou você pega uma onda ruim e não quer sair do mar com essa onda merreca na cabeça ou você pega uma onda irada e fica instigado(a) para pegar outra.
De um jeito ou de outro a saideira nunca é a última, por isso inventamos outros nomes(desculpas): A saideira.